Brasil Novo Notícias: LOMBADAS CONSTRUÍDAS DE FORMA IRREGULAR PREOCUPAM CONDUTORES EM BRASIL NOVO

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

LOMBADAS CONSTRUÍDAS DE FORMA IRREGULAR PREOCUPAM CONDUTORES EM BRASIL NOVO

Foto ilustrativa (Fonte: Internet) 
Condutores de veículos automotores têm reclamado constantemente das lombadas construídas de forma irregulares nas ruas dos Bairros da Cidade de Brasil Novo. Essas lombadas construídas por populares e sem sinalização, além de causarem prejuízos com a depreciação dos veículos já causaram diversos acidentes graves.
A preocupação é que a cada dia aparece uma nova lombada, mais conhecidas como “QUEBRAS-MOLAS” nas o que pega de surpresa os condutores pela falta de sinalização e pela construção destes em locais inadequados e que não seguem as normas do Código de Trânsito, o que tem aumentado significativamente o perigo para os condutores.
Em contato com a redação do Blog Brasil Novo Notícias, um morador que preferiu não ser identificado, disse que as lombadas são importantes, mas que precisam ser tomadas as devidas providências para que sejam feitas da forma adequada. - “Sei que as lombadas em Brasil Novo são importantes e disso eu não tenho dúvida, pois tem muito condutor irresponsável que anda por aí em alta velocidade, principalmente os motoqueiros e essas lombadas inibem que eles avancem o limite de velocidade, mas é preciso que alguém tome e iniciativa para que as lombadas sejam construídas respeitando os padrões exigidos pela lei de trânsito com as devidas sinalizações”.  Alertou o morador.
De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, que é o órgão máximo normativo e consultivo do Sistema Nacional de Trânsito, que tem por competência, entre outras atividades, estabelecer às normas regulamentares as diretrizes da Política Nacional de Trânsito, existem dois tipos de lombadas: o tipo I, que deve ter medidas de 8 cm de altura por 1,5m de largura e o tipo II, com 10 cm de altura por 3m de largura. Ambos com o comprimento igual ao da via. A implantação fora destes padrões ocorre em responsabilidade cível se houver algum dano material ao veículo ou até mesmo criminal no caso de lesão à pessoa em consequência de um acidente.

Por: Valdemídio Silva

Um comentário: