Brasil Novo Notícias: GOVERNO ENVIA EQUIPE A PORTO DE MOZ PARA ATINGIDOS POR DESLIZAMENTO

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

GOVERNO ENVIA EQUIPE A PORTO DE MOZ PARA ATINGIDOS POR DESLIZAMENTO

Técnicos já constataram que a área é inviável para edificações. São 28 pessoas ao todo, estão alojadas em embarcações.

Casas, escola e igreja foram arrastados pela água devido ao fenômeno 
'terras caídas', em Porto de Moz (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O Governo do Estado enviou ao município de Porto de Moz, na região do Baixo Amazonas, uma equipe de técnicos composta por representante da Defesa Civil estadual e uma assistente social do Programa Cheque Moradia. A equipe deve fazer um levantamento da situação das famílias da comunidade de São Brás, onde um fenômeno natural, conhecido popularmente como “terras caídas”, arrastou casas e deixou desabrigados.
A comunidade fica a três horas da sede do município. Desde o último sábado (27) na localidade, os técnicos já constataram que a área é inviável para edificações em razão do solo inapropriado.
A Prefeitura Municipal deve definir um lote para que as novas habitações sejam construídas. Das seis famílias desabrigadas, quatro resistem em sair do local pois alegam possuir plantações, criação de gado ou sobreviver da pesca. Doze imóveis foram totalmente destruídos.
As famílias, que somam 28 pessoas ao todo, estão alojadas de maneira improvisada em embarcações, e a comunidade está se mobilizando para arrecadar alimentos e roupas.


Fonte: G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário