Brasil Novo Notícias: Servidores da Adepará ameaçam entrar em greve

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Servidores da Adepará ameaçam entrar em greve


Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) ameaçam paralisar as atividades a partir do segundo semestre. O descontentamento é com a administração, que há mais de um ano não conseguiria apresentar o projeto do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) que contempla a categoria. Uma reunião entre sindicato e servidores define ainda hoje a data da assembleia geral que decidirá as medidas a serem tomadas.
“A categoria está revoltada e quer paralisação. Há um descontentamento generalizado com a administração e, claro, o governo do Estado porque estamos na batalha desde o ano passado e nada acontece”, afirma a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Pará, Maria Patrícia Ferreira.
PRAZO
Segundo o sindicato, o prazo máximo estipulado pelo próprio governo para a elaboração do projeto de PCCR seria 30 de junho. Passados quase um mês da data, a categoria diz que o documento não saiu da Secretaria de Estado de Administração (Sead).
“Fomos recebidos pelo diretor geral da Adepará no dia 2 de julho e ele foi claro em nos informar que o projeto continua na Sead, quando pelo prazo já deveria estar nas mãos do Jatene para em agosto ser encaminhado à Assembleia Legislativa. Fomos até a Sead e confirmamos a informação. São meses esperando e nada. Cansamos”, comenta. 
A última greve da categoria, segundo Maria Patrícia, aconteceu em julho do ano passado e envolvia a mesma reivindicação. A produção entrou em contato com as assessorias de comunicação da Adepará e Sead, que se comprometeram em enviar o posicionamento por nota, mas até o fechamento desta edição não responderam.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário