Brasil Novo Notícias: Polícia Civil flagra traficantes de drogas durante operação \"Limpeza\" em Xinguara

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Polícia Civil flagra traficantes de drogas durante operação \"Limpeza\" em Xinguara


A Polícia Civil desencadeou, nesta sexta-feira, 5, uma operação policial, denominada de \"Limpeza\", em Xinguara, cidade no sul do Pará, sob comando da Superintendência Regional do Araguaia Paraense. Na ação policial, duas pessoas - Geni Teodoro da Silva e Orlando Amorim da Silva - foram presas em flagrante com 120 gramas de pedras de \"crack\" e dois tabletes de maconha. O objetivo foi dar cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar em pontos de distribuição de drogas identificados no município.
Sob coordenação do delegado Antônio Gomes de Miranda Neto, titular da Superintendência, a equipe formada por policiais Civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção (DECA), da Superintendência e da Seccional de Xinguara, cumpriram seis mandados judiciais na cidade. O delegado explica que a operação foi desencadeada após trabalho de investigação da Polícia Civil de Xinguara. \"Constatamos pontos de distribuição de drogas e representamos com pedidos, junto ao Poder Judiciário local, das ordens judiciais\", detalha.

De posse dos mandados, expedidos pela Vara Criminal de Xinguara, foram feitas incursões nos imóveis, resultando nas prisões. Com eles, foram apreendidos 120 gramas de \"pedras de crack\" e dois tabletes de maconha. A ação faz parte de um conjunto de operações a serem desencadeadas na região do Araguaia Paraense para reprimir e combater o tráfico de drogas atendendo a determinação da Diretoria de Polícia do Interior, da Delegacia-Geral da Polícia Civil, para reprimir, de forma intensificada, o crime no interior do Estado.

Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário