Brasil Novo Notícias: IBAMA apreende mais de 800 metros cúbicos de madeira em Altamira

terça-feira, 23 de julho de 2013

IBAMA apreende mais de 800 metros cúbicos de madeira em Altamira

Ação faz parte da operação "Onda Verde", que ocorre desde janeiro. Estabelecimentos foram autuados por crime ambiental.


A fiscalização detectou irregularidades
em 6 estabelecimentos

(Foto Divulgação IBAMA)
Fiscais do Ibama apuram irregularidades em 6 serrarias e depósitos de madeira localizados na zona rural de Altamira, sudoeste do Pará. A ação fiscalizou 9 estabelecimentos, e faz parte da operação "Onda Verde" que ocorre desde janeiro nos estados do Pará, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia para combater o comércio ilegal de madeira.

Durante a fiscalização, realizada entre os dias 15 e 19 de julho, foram apreendidos 820 metros cúbicos de madeira serrada e em toras, volume grande o bastante para encher aproximadamente 60 caminhões. Segundo informações do Ibama, os proprietários dos estabelecimentos não apresentaram os documentos de comprovação de origem da madeira e as guias florestais que permitem o transporte da mercadoria. Algumas serrarias não tinham sequer tinham licença de operação.

A madeira apreendida ficou no pátio das
empresas autuadas 
(Foto Divulgação IBAMA)
Os depósitos e serrarias foram autuados por crime ambiental e poderão pagar multas que totalizam mais de 130 mil reais. Os proprietários tem um prazo de 20 dias para apresentar suas defesas.

madeira apreendida ficou depistada nos pátios das empresas autuadas, e os proprietários foram nomeados como fiéis depositários da mercadoria.

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook:  Colaborou Cristiane Prado





* Colaborou Cristiane Prado
G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário