Brasil Novo Notícias: 10 ª FESTA DO TRABALHADOR RURAL: UM PALCO MONTADO PELO GRUPO ESQUERDISTA CONTRA O GOVERNO MUNICIPAL

terça-feira, 30 de julho de 2013

10 ª FESTA DO TRABALHADOR RURAL: UM PALCO MONTADO PELO GRUPO ESQUERDISTA CONTRA O GOVERNO MUNICIPAL

A abertura da 10ª festa do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, realizada no sábado (27) nas dependências da Casa Familiar Rural de Brasil Novo – CFR foi marcada por discursos inflamados de esquerdistas contra o governo do município que culpam a gestão municipal pelo fechamento da Instituição que sediou a grande “festa”.
Compondo o palanque de abertura estavam, entre outros: o ex-prefeito Alexandre Lunelli e candidato a prefeito na última eleição e tendo sido derrotado nas urnas pela atual prefeita Marina Sperotto; Avelino Ganzer Sec. Geral da Repúbica e filiado ao partido do ex-prefeito; Giovanna Lunelli do STTR (irmã do ex-prefeito), Dep. Federal Zé Geraldo (PT – PA), mesmo partido do candidato derrotado; Vítor Lunelli do Movimente Levante Popular da Juventude, que é sobrinho de Alexandre Lunelli e Tarcísio Venturin Dir. da Rádio Popular FM (um dos coordenadores de campanha do PT nas eleições passada). Todos fizeram discursos na tentativa de mostrar ao público presentes de que o governo municipal é o único responsável pela CFR está fechada atualmente, alegando a falta de convênio com o Governo e com esse discurso culpabilístico, eles tentam reerguer a moral política de Alexandre Lunelli que vê sua popularidade diminuir a cada dia.
Os amigos  Peba, Pata e Cícero se divertindo na festa
A Festa do Trabalhador Rural, que já é uma tradição no município, acontecia todos os anos na Sede do STTR reunindo os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brasil Novo. Estrategicamente este ano foi realizado na CFR de Brasil Novo.
Depois dos discursos das autoridades na mesa de abertura, (o que ficou parecendo mais um comício), foi servido um almoço comunitário acompanhado de muito churrasco. Durante a tarde, aconteceu o torneio de quebra de cacau e aconteceria o Bingo. Este, estava marcado para acontecer às 15h:00min, mas só começou por volta da 17h:45min. Muitos trabalhadores reclamaram do atraso para o início do Bingo e o que eles temiam aconteceu. A noite entrou com uma forte chuva e o que ocasionou a falta de energia e com isso a paralisação do bingo e só depois de muito tempo foi providenciado um motor e o bingo ocorreu normalmente. “Isso não pode acontecer. Disseram que o bingo ia acontecer três horas e só agora veio começar e nem prepararam para uma situação como essa de uma possível falta de energia e agora a gente fica aqui esperando pela boa vontade deles. Isso não pode ficar assim”- Comentou o Sr. Aparecido da Vic. 15
Lucinéia da Vicinal 20 - Miss Rural 2013
A atração da noite foi o desfile que elegeu a miss Rural 2013 da Festa do Trabalhador e Trabalhadora Rural de Brasil Novo. A festa foi finalizada com o Baile dançante o som da Pick-up Treme-Treme e da DJ. Alessandra Matos.
Veja os resultados da Festa do Trabalhador e Trabalhadora Rural de Brasil Novo:
Torneio de quebra de Cacau:
1º lugar – Fábio e Pintinho da Vic. 15 e ganharam uma motosserra
2º lugar – Antônio e Maricília da Vic. 15 que ganharam R$ 500,00
3º lugar – Mônica e Alenilton da Vic. 16 que ganharam R$ 300,00
Bingo:

Despolpadeira – Camile de Oliveira da vicinal 12
Roçadeiras – João Custódio (Zé Galo) da Vic. 20
Moto Honda Pop: Alex Santos Guimarães de Altamira, Antônio Marques de Brasil Novo e David Santos de Brasil Novo e que tem apenas 6 anos de idade.
Desfile:
1ª colocada – Lucinéia da vicinal 20;
2ª colocada – Geise da vicinal 16
3ª colocada - Cleidiane da vicinal 15

NOTA DO BLOG:
Uma coisa que chamou à atenção da administração do Blog Brasil Novo Notícias.Com, foi o fato de as pessoas que estavam (já à noite) responsáveis pelo setor do churrasco terem cobrado pelo churrasco servido à administração deste Blog. Não foi só o fato da cobrança, o problema é que ao receber o pagamento, o vendedor sugeriu à sua companhia de que fossem compradas cervejas com o dinheiro arrecadado. A direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Brasil Novo - STTR foi informada do ato ilícito e não tivemos retorno do que foi resolvido, o que soubemos depois foi de o churrasco era gratuito. Mundo das espertezas ou... Sei que você entendeu!!

Por: Valdemídio Silva
Fotos: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário