Brasil Novo Notícias: Anapu/PA. Moradores do travessão Nova Conquista denunciam que prefeito após ter sido derrotado nas eleições teria suspendido obras.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Anapu/PA. Moradores do travessão Nova Conquista denunciam que prefeito após ter sido derrotado nas eleições teria suspendido obras.

Sidalécio Souza em busca de informações sobre á denuncia de abandono.

Nossa equipe foi até o travessão Nova Conquista em Anapú, conferir de perto as denuncias dos agricultores que se dizem abandonados e sem estradas. É que depois do pleito eleitoral o prefeito derrotado nas eleições, Chiquinho do PT resolveu paralisar todas as obras na comunidade, inclusive a de recuperação das estradas vicinais.

Estamos á cerca de 122 km de Altamira, nossa equipe de reportagem foi acionada pelos moradores do Surubim em Anapu. De acordo com os agricultores o travessão Nova Conquista não recebe melhorias há muito tempo. Ainda segundo eles depois do período eleitoral a prefeitura de Anapu retirou  a maquina que iria realizar o trabalho de recuperação das estradas.
Segundo o trabalhador rural Idalécio Barbosa a falta de infraestrutura da estrada do travessão dificulta o escoamento da produção de banana e cacau por exemplo.
Durante  a reportagem no travessão Nova Conquista em Anapu, várias foram as reclamações, de acordo com Luiz Carlos Pereira a comunidade precisa ser socorrida, pois a mesma se encontra abandonada pelo poder público.
Antônio Anorato de Sousa lembra que os agricultores são os que mais sofrem quando o assunto é investimento na agricultura familiar. Falta estrada.
João Soares Lobo resume as necessidades da população e cobra providências.

Nota : O prefeito do município de Anapu Francisco de Assis (Chiquinho do PT) informou que os maquinários já retornaram para o travessão e só sairão de lá quando terminarem o serviço de recuperação da vicinal.





Produção: Sidalécio Souza e José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário