Brasil Novo Notícias: TENTATIVA DE FUGA NO PRESÍDIO DE ALTAMIRA.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TENTATIVA DE FUGA NO PRESÍDIO DE ALTAMIRA.

Nesta terça-feira (26) a tarde uma tentativa de fuga foi percebida pela guarnição da Polícia Militar de plantão no Centro de Recuperação de Altamira.


Já passavam das 14 horas quando policiais militares foram acionados por agentes penitenciários do Presídio de Altamira, um dos detentos teria saído de uma das selas e tentou fazer reféns, a polícia militar fez a intervenção, junto com uma tropa de choque, segundo Tenente Coronel Paulo Garcia do CPR 8, a ação preventiva evitou uma fuga em massa.


“Nos agimos rápido, eles um dos detentos ainda conseguiu sair de uma das celas e quis fazer um refém, foi nesse momento que a guarnição atuou, o “choque” chegou em seguida e conseguimos controlar o que poderia ser uma fuga em massa” Disse o Ten. Cel. PAULO GARCIA do CPR VIII da Policia Militar.
Os detentos usaram uma corda para escalar a parede de uma das selas que está com 60 pessoas, como o local foi cercado por policiais a situação foi controlada. Apesar da presença de vários policiais o local apresenta vulnerabilidade.


“Na verdade todo o sistema é vulnerável, o que temos feito manter prontidão e estarmos sempre atentos as atitudes dos detentos, a forma de trabalho ostensivo tem sido nosso único meio de evitar fuga e rebelião” Destacou o Tenente Paulo.


Por: Felype Adms e Márcio Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário