Brasil Novo Notícias: Prazo de convenções partidárias começou neste domingo.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Prazo de convenções partidárias começou neste domingo.

A comunidade católica realizou uma grade festa da partilha na quinta (07 de junho). O Evento foi nas dependências da Paróquia Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo em Brasil Novo. Para os organizadores a festa da partilha que já acontece há 27 anos foi uma das melhores.

A programação teve início às nove horas com a tradicional procissão saindo de frente ao Hospital Natália Haraes e percorreu as
principais ruas e avenidas da cidade. Como de costume, os espaços nas ruas foram ornamentados em forma de tapetes. A obra de arte nas ruas toram feito com pó de serragem, areia, cal, muita e criatividade. “Não podemos esquecer a particularidade desta festa aqui em Brasil Novo, os jovens de Brasil Novo são muito vibrante” disse o Bispo Dom Ervim Kralter da Prelaxia do Xingu em entrevista à radio Popular FM. Ao meio dia, a festa continuou com o grande almoço comunitário e muitas outras atrações.

O Padre Zé Geraldo que veio de Minas Gerais para a paróquia de Brasil Novo e participa pele primeira vez da festa, disse ter ficado muito surpreso com a grandiosidade da festa “Pra mim tudo isso é muito novo, é claro que pensávamos em uma grande festa, mas não com toda essa grandiosidade” disse ele.

A paróquia Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, foi a Primeira Paróquia criada com a fundação da Rodovia Transamazônica. No início, cada pessoa levava de casa seu alimento pronto para partilhar, mas com o passar do tempo à alimentação passou a ser feita no Centro Paroquial. O trabalho envolve toda a comunidade. Cerca de 100 pessoas trabalham incansavelmente para que tudo ficasse pronto na hora certa.
A Campanha da Fraternidade 2012 trás o tema “Que a Saúde se Difunda sobre a Terra” e o tema “A fraternidade e Saúde Pública”, por esse motivo a coordenação da festa decidiu que este ano não fosse servido refrigerante e nem bebidas alcoólicas. A comunidade aprovou.

Depois da procissão a celebração foi realizada no Ginásio Esportivo Don Erwin Kräutler, pelo Próprio Bispo Don Erwin e os Padres Zé Geraldo e Antônio Claret da Paróquia de Brasil Novo.

Por Valdemídio Silva
Foto: Isaias Braga
Equipe Popular Fm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário