Brasil Novo Notícias: Policiais civis apreendem pedras de crack com adolescentes em Altamira

sábado, 30 de junho de 2012

Policiais civis apreendem pedras de crack com adolescentes em Altamira

Duas adolescentes foram apreendidas em Altamira, sudoeste do Estado, portando 37 'petecas' e uma 'trouxa' de crack. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29).

A ação foi resultado de investigações realizadas pelos policiais civis do município para desarticular esquemas para a prática de tráfico de entorpecentes, na região conhecida como 'Baixão do Tufi', periferia da cidade, local onde já foram identificadas ações de traficantes e de consumidores de drogas.

Segundo o delegado, uma das adolescentes tem 12 anos e a outra, 14 anos. No local, além da droga, foram apreendidos um tubo de linha, tesoura e estilete, objetos usados na partilha das pedras de crack. O superintendente regional do Xingu, delegado Cristiano Marcelo do Nascimento, afirma que a Polícia Civil está intensificando cada vez mais ações de combate ao tráfico de drogas na região. 'Com isso, estamos obtendo resultados significativos nas apreensões', ressalta o policial civil. Além dessa área de Altamira, o combate aos pontos de venda de drogas, em outros bairros do município, também foi intensificado.

No último dia 22, a Polícia Civil divulgou a apreensão de outro adolescente flagrado no momento em que tentava passar, para dentro da área carcerária da Superintendência da Polícia Civil, três telefones celulares, três carregadores de celular, dois fones de ouvido, um chip de celular e três pedras de crack de aproximadamente 10 gramas cada.

Três dias depois, outro esquema de tráfico de drogas que envolvia furtos em residência para troca por entorpecentes foi desmontado em Altamira com a prisão de Maria Cristina Souza Felix. Ela foi autuada por receptação de furto e tráfico de entorpecentes. Com a mulher, foram encontradas 16 'petecas' de pedras de crack e outros instrumentos que seriam utilizados para confeccionar a droga.


por: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário