Brasil Novo Notícias: Partidos terão semana semana decisiva em Altamira

domingo, 24 de junho de 2012

Partidos terão semana semana decisiva em Altamira




Esta semana será decisiva para os partidos, que têm até sábado para deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. Em Belém e no interior, as negociações se intensificam e o quadro que começou a ser desenhado antes mesmo do ano eleitoral pode mudar conforme as alianças vão sendo fechadas, com a desistência de algumas legendas em lançar candidatura própria para apoiar outro partido. Belém, Ananindeua, Santarém, Castanhal, Marabá, Paragominas, Tucuruí e Altamira, totalizam, por enquanto, 42 pré-candidatos a prefeito.

Em Altamira, as eleições municipais trazem ao cenário político, novamente, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) Domingos Juvenil, envolvido em uma série de acusações por irregularidades na folha de pagamento e nos processos de licitação, no período que esteve à frente daquele poder. Além de tentar limpar a imagem junto ao eleitor, ele terá que enfrentar uma chapa forte, que vem com Claudomiro Gomes como candidato pelo PSB e o petista João Batista como vice.

De acordo com informações do deputado federal Zé Geraldo, do PT, a coligação em torno do nome de Claudomiro conta, até agora, com pelo menos outras cinco legendas: PCdoB, PPS, PDT, PTB e PP, além do próprio PT e PSB. Todos os partidos da coligação irão realizar convenção no dia 30.

Além de Claudomiro e Juvenil, é possível que o PSDB e o PR também lancem candidatura em Altamira. No ninho tucano, dois nomes estavam sendo cogitados para entrar na disputa, o de Nicias Ribeiro e o da vereadora Mercês Costas. Porém, a atual prefeita, Odileida Sampaio, que é presidente do partido no município, diz que não há nada definido. Outro nome cogitado é de Délio Fernandes, do PR, que não foi encontrado pela reportagem. "Mas o mais provável é que a disputa política em Altamira se polarize na candidatura de Juvenil e Claudomiro", avalia o deputado Zé Geraldo, do PT. A reportagem também tentou falar com Juvenil, mas o celular dele estava desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário