Brasil Novo Notícias: Informações desencontradas levam beneficiários do minha casa minha vida até o centro de Convenções.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Informações desencontradas levam beneficiários do minha casa minha vida até o centro de Convenções.

Na manhã desta quarta-feira (20), centenas de beneficiários do Projeto Minha Casa minha vida compareceram ao centro de Convenções e Cursos na Rua Acesso 2 Bairro do Premem, eles atenderam aos anúncios feitos pelo governo municipal de que receberiam as chaves das residências que ficam no Bairro Nova Altamira, porém, nem as chaves, nem a casa e nem um representante sequer da prefeitura estava no local.
Centenas de mulheres, todas atrás de um sonho que já virou uma novela, o projeto minha casa minha vida do Governo Federal deveria ter sido entregue em fevereiro deste ano, até uma entrega simbólica com churrasco e festa foi realizada pelo governo do município porém até hoje nada, as pessoas beneficiadas, que sonham com a casa própria, continuam pagando aluguel e em muitos casos sofrendo humilhações.
Muita gente chegou 5 horas da manhã, algumas mães estavam com crianças de colo, uma idosa tentava sentar na grama para descansar as pernas, ela chegou cedo e ouviu de uma funcionária da SEMEL - Secretaria de Esporte e Lazer, que apenas as 5 horas da tarde é que o caso seria resolvido.
Os próprios funcionários não se entendem, porém quem não entende nada mesmo são as pessoas, não entendem por que tem que esperar tanto o que é direito deles, o que falta para a Gestão do município que se diz preocupada com a população porém adia constantemente a entrega das residências, Alexsandra da Rodrigues de 29 anos trouxe a filha Kaline Vitória, a criança estava doente e internada porém não tinha com quem ficar, a mãe diz que já foi muito enganada e nesta quarta-feira perdeu mais um dia de trabalho.
Em particular e longe dos beneficiários uma funcionária da Secretária de Esporte e Lazer explicou a nossa equipe que na verdade, o horário seria as 17 horas de hoje e que não tinha maiores informações sobre o projeto ou a quantidade de casas que seriam entregues. Enquanto isso pessoas como seu Ivanildo Castilho perdeu mais um dia trabalho junto com toda família.
NOTA: Nossa equipe ligou hoje pela manhã para Semults, fomos informados que uma reunião apenas será realizada com os beneficiados do Projeto Minha Casa Minha Vida para tratar sobre documentos, e que possivelmente amanhã as pessoas possam receber as residências.
OPINIÃO: A NOVELA DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA, MEXE NÃO SÓ COM A PACIÊNCIA E AS FINANÇAS DAS FAMILIAS CARENTES, MAS TAMBÉM COM O SONHO DE PESSOAS QUE A MUITO TEMPO BUSCAM UMA MORADIA PARA A FAMÍLIA, A CADA DIA QUE PASSA ESSAS PESSOAS CONTINUAM PAGANDO ALUGUEIS, A CADA SEMANA CONTINUAM EM BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE O SONHO DA CASA PRÓPRIA, E A CADA REUNIAO TODAS AS DATAS SÃO MUDADAS. ATÉ AGORA EXISTE APENAS UMA CERTEZA, AS PESSOAS VÃO RECEBER SUAS RESIDENCIAS, SÓ NÃO SABEM QUANDO! UM DETALHE CURIOSO, A CADA DIA QUE PASSA FICAMOS MAIS PERTO DAS ELEIÇÕES 2012, ISSO É FATO.
Por: Felype Adms e Antonio Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário