Brasil Novo Notícias

terça-feira, 5 de junho de 2012

Escrito por WIlson Soares      

FOTOO secretário de Estado de Saúde Pública, Helio Franco, visitou nesta segunda-feira (4) a Unidade de Pronto Atendimento e os hospitais Municipal São Rafael e Regional Público do Baixo Amazonas do município de Altamira, no oeste do Estado. Helio Franco ainda reuniu-se com o diretor, agentes de endemias, técnicos e enfermeiros do 10º Centro Regional de Saúde. Também estiveram presentes a prefeita Odileida Sampaio e o secretário de Saúde de Altamira, Edvan Duarte.
Helio Franco ouviu cada um sobre as demandas, as dificuldades e as ações em conjunto com os municípios que abrangem o Centro. Ele ressaltou que o envolvimento dos gestores e técnicos de saúde é primordial para garantir o fortalecimento da Atenção Básica, que pode garantir uma boa saúde à população quando bem trabalhado.
FOTO "Temos que convencer todos os profissionais da aérea que a responsabilidade é de todos", disse.
O secretário também conheceu a instalações da futura Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atenderá os municípios assistidos pelo 10º Centro. A inauguração da Central está prevista para o próximo mês. Segundo o diretor da Regional de Saúde, Romel Amoedo, o novo serviço será essencial para direcionar adequadamente o paciente para o hospital ou unidade de referência.
Durante a visita, Helio Franco lembrou do compromisso que a Norte Energia assumiu com a Sespa e Secretaria Municipal de Altamira para financiar as reformas e construção de unidades hospitalares no município, que está com os serviços de saúde cada vez mais sobrecarregados em decorrência da construção da usina de Belo Monte.
FOTOO consórcio ficou responsável pela reforma do Hospital Municipal São Rafael, que será transformado em uma Unidade de Referência Regional Materno-Infantil na Transamazônica, com os 70 leitos existentes. A empresa ainda se comprometeu com a reforma e aquisição de equipamentos e insumos para a Unidade de Pronto Atendimento localizada no bairro Mutirão, com ampliação de mais 50 leitos, além da construção de um Hospital Geral de média e alta complexidade com capacidade para mais 50 leitos.
FOTODe acordo com Helio Franco o município precisa
estar preparado para garantir atendimento de saúde, principalmente pela grande demanda que atualmente o sistema se encontra. "Toda a estrutura é necessária para garantir melhora e efetividade nos serviços", observou.
Agência Pará
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário