Brasil Novo Notícias: ESCOLA REALIZA DESFILE DURANTE A CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

quinta-feira, 7 de junho de 2012

ESCOLA REALIZA DESFILE DURANTE A CONFERÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

No último dia da Conferência de Meio Ambiente realizada nos dias 04 e 05 de junho na Casa Familiar de Brasil Novo alunos de várias ecolas estiveram Presentes. Entre as escolas participantes do evento, a escola Santa Terezinha da vicina 20 esteve em evidência com a apresentação de um desfile.

Alunos e alunas da escola se apresentaram vestidos com roupas confeccionadas com materiais reciclados. Sacolas plásticas, jornais, revistas e até mesmo folhas viraram jaquetas, jalecos, blusas e até vestido de noiva. Os modelos foram confeccionados pelos alunos e professores da fazendo justiça ao tema da conferência; “Meio Ambiente, Responsabilidade de Todos”.

O objetivo de convidar as escolas para participar da onferência, foi de mostrar que a escola deve contribuir para o processo de ensino e apredisagem ambiental para os desafios da preservação ambiental e aproveitamento das Recursos Naturais e o reaproveitamento dos resíduos (Reciclagem).

“Os resultados da reciclagem são expressivos tanto no campo ambiental, como nos campos econômico e social. No aspecto econômico a reciclagem contribui para o uso mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento.

No âmbito social, a reciclagem não só proporciona melhor qualidade de vida para as pessoas, através das melhorias ambientais, como também tem gerado muitos postos de trabalho e rendimento para pessoas que vivem nas camadas mais pobres.

No Brasil existem os carroceiros ou catadores de papel, que vivem da venda de sucatas, papéis,alumínio e outros materiais recicláveis deixados no lixo.Eles também trabalham na colecta ou na classificação de materiais para a reciclagem. Como é um serviço penoso, pesado e sujo, não tem grande poder atrativo para as fatias mais qualificadas da população.

Assim, para muitas pessoas que trabalham na reciclagem (em especial os que têm menos educação formal), a reciclagem é uma das únicas alternativas de ganhar o seu sustento da família.”

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reciclagem#Vantagens_da_reciclagem

Por: Valdemídio Silva  FOTOS// Izaías Braga

Equipe Popular FM                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário