Brasil Novo Notícias: Carreta derruba poste e centro da cidade fica sem energia.

sábado, 23 de junho de 2012

Carreta derruba poste e centro da cidade fica sem energia.


Foto// Felype Adms.

Já eram por volta das 17 horas quando José Soares chegava em Altamira, o motorista desta carreta não avaliou a altura do que transportava para a altura dos fios na via pública, o resultado foi desastroso, um poste que fica em frente a Universidade Federal do Pará foi atingido, os fios de alta tensão, cerca de 13 mil volts foram arrancados, um risco de morte que por pouco não atingiram o motociclista Jailson Leitão que vinha logo em seguida na via.

Já o motorista diz que não percebeu as fiações baixas, e achou que daria para passar.

“Esses fio estão baixos demais, eu nem percebi que ia arrebentar” Disse José Soares motorista da carreta.

Na frente da defensoria pública um policial parou o motorista que já seguiria viagem, essa moradora conta que ficou com prejuízos com a queda brusca de energia.

“Minha televisão faiscou fogo e ficou soltando fumaça depois que caiu a energia” Disse Sonia Lemos, moradora do bairro.

O trecho não foi interditado e os agentes de transito demoraram quase meia hora para chegar, e quando chegaram foram comunicados pelo promotor de Justiça que as pessoas corriaM risco com as fiações espalhadas pela rua, esse agente disse ao promotor que enviasse ofício ao departamento municipal de transito, o promotor não gostou. Logo em seguida mais um acidente sem a obstrução da via esse outro veiculo arrebentou mais fiações em cima da imprensa e de policiais, que estavam em frente a promotoria, irritado o promotor pediu a presença do chefe do órgão de transito do município no local.

“Como é que um agente não quer fazer o que é óbvio, é só bloquear a via para evitar acidentes, ele se recusou” Disse Manoel Adilton promotor de justiça.

Momentos depois o chefe do órgão chegou ao local e foi advertido do ocorrido, Paulo Pantoja só lamentou a atitude do agente de transito e disse que a culpa por fiações estarem baixa seria da rede Celpa.

Parte do centro da cidade ficou sem o fornecimento, só por volta das 18 horas a energia foi restabelecida, o motorista foi levado para a Delegacia, além de multa ele vai arcar com prejuízos a terceiros, quanto aos agentes de transito um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar o motivo da não atuação antes que outros transtornos fossem causados.
 
FONTE: Blog Altamira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário