Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO LAMENTA A MORTE DO VEREADOR NORBAL

quinta-feira, 28 de junho de 2012

BRASIL NOVO LAMENTA A MORTE DO VEREADOR NORBAL


Na tarde desta terça-feira, o Município de Brasil Novo perdeu um importante personagem de sua História. Depois de passar 13 dias internado no Hospital Regional da Transamazônica em Altamira lutando pela vida, o vereador Arlindo Norbal não resistiu e faleceu às 15horas da ultima terça-feira (26) aos 55 anos de idade vítima de uma inflamação generalizada no esôfago causado por uma espinha de peixe.

Caso
O fato aconteceu há 16, em uma viagem que o vereador fez em visita às terras de seu filho no KM 40 de Itaituba. Após o incidente, Norbal ficou por dois dias no em um Hospital da cidade de Itaituba. Não tendo sucesso no tratamento a família, e o próprio vereador,decidiram buscar tratamento no Hospital Regional da Transamazônica em Altamira.
Durante a viagem Arlindo Norbal ainda teve que passar uma noite
internado em um hospital do município de placas.
No dia 13 ao chegar a Altamira, o parlamentar foi submetido a uma cirurgia para a retirada do esôfago pelo fato de que a inflamação já se encontrava em um processo generalizado. Durante estes período o vereador permaneceu em coma na Unidade de Tratamento Intensivo. Na segunda-feira, deu sinais de melhoras, mas infelizmente na tarde de terça (26) não resistiu e faleceu deixando Seis filhos, sendo quatro deles do primeiro casamento e outros dois do último.

História
Arlindo Norbal veio de Colatina no Estado do Espírito no ano de 1982 com aproximadamente 22 anos de idade. Depois de enfrentar vários dias de estrada na carroceria de um pau-arara trazendo, além da bagagem, sete bezerras e uma égua Norbal e o cunhado Eulídio Kellet chegaram à Brasil Novo e se instalaram na região do Pitinga na vicinal 20 onde demarcaram seu pedaço de terra e constituíram família.
Sempre ajudando os companheiros da comunidade, o Vereador resolveu tentar a carreira política no ano de 2004 quando se candidatou pela primeira vez ao cargo. Somente na segunda tentativa, Norbal se elegeu pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB com 489 votos, o que lhe deu o direito de assumir a quarta cadeira do poder legislativo municipal.
Há poucos dias o vereador havia se comunicado extra oficialmente que não iria concorrer ao cargo nas próximas eleições.
Sepultamento.
O velório de Norbal aconteceu na igreja Luterana, na rua
Floriano Peixoto, centro de Brasil Novo. As 15:00h aconteceu a cerimônia religiosa de corpo presente, em seguida familiares e amigos seguiram em cortejo até o cemitério São Bernardo onde foi sepultado.

A decisão final da câmara é de que fará uma solenidade especial na Seção da casa nesta sexta feira. A seção terá inicio as nove hora e logo após a seção ordinária seguirá com as homenagens ao finado.

Texto: Valdemídio Silva e Hugo Deleon
Fonte: Radio Popular FM


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário